Já pararam pra pensar que tudo na vida tem um certo prazo ou tempo? A fatura do cartão tem um prazo para ser paga, assim como o café tem um tempo para esfriar.
As pessoas te pedem tempo a todo momento, mas pra quê? Tempo é uma coisa tão preciosa. E se usássemos o tempo a nosso favor e aproveitássemos cada minuto, segundo, milésimo dele? E se parássemos de pensar nas consequências e apensas vivêssemos? E se parássemos de pedir tempo na intenção de economizá-lo quando na verdade só estamos gastando mais dele?
Esse papo de prazo é outra furada. Prazo pra quê, vivemos a base de entrega agora? Claro, algumas coisas não podem ser evitadas, mas seria justo o prazo para um abraço que você tanto deseja? Seria justo um prazo para aquele beijo que você tanto queria e por ter pedido tanto prazo, você não o obteve?
A vida tem obstáculos, julgamentos, dificuldades, medos, riscos, escolhas ... Mas deixar de viver por isso, viver com medo?
Um dia todos iremos morrer, já nascemos com essa certeza. Claro que tem caminhos que são mais longos, outros que são mais curtos, mas a certeza é apenas uma. Você vai mesmo esperar que seus olhos se fechem para sempre pra se arrepender do que não fez, do que poderia ter feito e do que teve vontade?
Pare e pense: vale a pena todos os pedidos de tempo e prazo? Será que eles realmente valem a pena?
Reflitamos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário